![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8GzjixjfiykMBG3TOHYHx0OlzF-Lig3PGKMG5rtBO3sNpNNlwSVKWmWL3R772mI0d0deqk527aUClXCBJ_AtCESg_k2VYtpBWSMGAsPb6JkBI1-rhK_jYK42wfTAiJbxNrC92R6wx5csR/s320/fisicul.jpg)
A autônoma Sônia Moreira Ferraz, de 67 anos, acredita ser a mulher mais velha do mundo a participar de competições de fisiculturismo. Ela se prepara para o próximo desafio, uma disputa entre atletas de todo o país que acontece ainda este mês em São Vicente, a 65 km da capital paulista. Adepta da musculação desde os 59 anos, Sônia pretende derrubar o mito de que existe limite de idade para se dedicar à atividade.
Aos 73 anos, a americana Ernestine Shepherd aparece no Guinness, livro dos recordes, como a fisiculturista mais velha do mundo. A brasileira quer que seus patrocinadores entrem em contato com a organização do livro, porque acredita ser a mais velha a participar de competições. “A Sônia é a única atleta no mundo da idade dela que disputa um campeonato de Figure Fitness. Não existe uma atleta na idade dela competindo. É uma coisa totalmente inédita”, afirma o treinador da atleta, Lincoln Malaszoviski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário