![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiE10yRieL29zQWPp1LLOD45pDglZUlouyiLR3RNmA_V3_BsnJ3o6chDzPAGvpFetbwk615F9TKcL89soBs2LL3cKCJI7uL4G2gOXrUWpwSSi6ucVrexuMo48tRCB2u14-_VYlJHZ07mSG1/s320/vilc%C3%A3o.jpg)
A atividade do vulcão da geleira Eyjafjallajökull registrou um aumento na emissão de cinzas vulcânicas nos últimos dias, informou nesta terça-feira (4) o Instituto Meteorológico da Islândia. O relatório das autoridades constatou que a nuvem aumentou em tamanho e em concentração, e há uma mudança na direção do vento - do norte ao sul e sudeste -, provocando o fechamento do espaço aéreo da República da Irlanda e também da Irlanda do Norte.
O aumento da atividade do Eyjafjallajökull pode ter sido causado pela interação entre gelo e lava na ponta da geleira ou por mudanças no canal vulcânico, de acordo com os especialistas islandeses.
O nível de água no rio Markarfljót, cujas cheias provocaram a retirada de parte da população local há semanas, voltou a subir nas últimas horas.
Os especialistas destacaram ainda que não há indícios de que a erupção esteja se extinguindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário